A Entidade

O SINDCAM-PF, Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Porto Ferreira e Região, é uma entidade sem fins lucrativos que representa os direitos dos caminhoneiros da região administrativa noroeste do estado de São Paulo, que agrega as cidades de Porto Ferreira, Pirassununga, Descalvado, Luiz Antônio, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras, São Simão, Santa Rosa do Viterbo, Tambaú, Mococa, Casa Branca, Aguaí, Tapiratiba, São José do Rio Pardo, Itobi, Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Caconde, Divinolândia, São Sebastião da Grama e Águas da Prata.
Fundado em 2010, o SINDCAM-PF representa e defende os interesses e a luta por melhores condições de trabalho e vida de mais de 60 mil caminhoneiros, devidamente cadastrados e registrados, prestando os mais diversos serviços à categoria, com atendimentos diretos e encaminhamentos aos vários departamentos da entidade.
Autor, juntamente com a ABCAM, Associação Brasileira dos Caminhoneiros, do Projeto CAC – Centro de Apoio ao Caminhoneiro -, que prevê a construção de Áreas de Descanso e Complexo de Serviços aos Caminhoneiros nas principais rodovias do estado, o SINDCAM-PF tem participado de grupos de trabalho junto aos governos estadual e federal com a finalidade de viabilizar vários projetos e leis em favor da categoria.
Outros projetos que, em parceria com a ABCAM e a CNT, Confederação Nacional dos Transportes, tem desenvolvido têm seu foco centrado na formação de mão de obra especializada, na qualificação e no meio ambiente.
O SINDCAM-PF tem sua receita basicamente composta pela contribuição de seus associados, por verbas governamentais conveniadas e parceiros comerciais.